terça-feira, 5 de julho de 2011

Registros do tempo...05/07



Registros do tempo...31/05





Projeto " Onde Vivo " aplicado no C.E.I. Pingo de gente

Visita a casas dos alunos- 
Idade: 4 anos.
Professora: Solange

Esta prática pode ser feita para que as crianças conheçam as casas dos colegas, levando em conta à construção: material, cor, tamanho, repartições... Localização: qual a localidade que será visitada, qual a rua, mapa, se tem necessidade de transporte ou se pode ir a pé observando à distância da escola e da casa, a maneira como cada uma vive no dia-a-dia. Ao chegar às propriedades, observam-se os arredores, se tem animais, plantações, ou mesmo se é na área urbana, o tipo de moradias que tem ao redor, se a rua é urbanizada. Podemos também trabalhar a limpeza do ambiente em que está inserido, valorizando a natureza e cuidando da preservação. Levar para os pais a maneira certa que pode separar o lixo de acordo com o aprendizado que a criança conseguiu na escola, para que assim se concretize a prática da reciclagem. Deixar que a família receba a criança de sua maneira. Combinar um lanche feito com a família a ser visitada. Montar um cronograma com as datas pré-agendadas e combinadas com cada família. Montar maquete com as fotos e mapas de onde foi visitado.





EDUCAÇÃO DE CAMPO NA EDUCAÇÃO INFANTIL!

Que conteúdos da educação de campo podem fazer parte do curriculo da educação infantil?

PARCERIA: FAMÍLIA E ESCOLA.

Deixe sua sugestão para fazer com que as famílias participem mais da escola do seu filho.